The Elf On The Shelf


The Elf

Oi pessoal, tudo bem?

Vocês conhecem essa tradição de Natal (The Elf On The Shelf)?
Vou contar para vocês, começou quando as crianças de uma família começaram a perguntar como o Santa Claus (Papai Noel) sabia quem era bonzinho ou não? E a resposta foi através do ELF (Elfo ou Duende)

E a tradição é assim….a família adota um Elf e dá um nome para ele e todo ano ele aparece nessa época do ano de festas, normalmente aqui nos Estados Unidos pode aparecer no Thanksgiving.
E ele vem para assistir o comportamento das crianças e toda noite ele volta para o Polo Norte para contar ao Papai Noel. Na manhã seguinte, antes das crianças acordarem, eles descobrem que o Elf voltou do Polo Norte e está em um lugar diferente da casa. A alegria da criançada em acordar e procurar o Elf é imperdível.

Para preservar a magia do Elf e do Natal as crianças não podem tocar nele, mas pode conversar com ele, contar histórias, bater um bom papo (falar baixo agora aqui em casa está uma alegria e o comportamento está 1000 com o Elf de olho neles hahahaha, se não obedecer o Elf conta para o Papai Noel, só quero ver depois que ele for embora buáaaa) ai danou-se hahahaha .

Apesar de ser uma brincadeira, as crianças tem imaginação, vivem no mundo da fantasia e eu entro junto, o Elf parece que está olhando para você mesmo que eu estou até ficando com medo hahahaha, uma brincadeira que toda a família se diverte.
Como ninguém pode tocar no Elf senão perde a mágica dele, eu comprei Elf de pelúcia e na caixa vem escrito assim

– Eu não sou o Elf on The Shelf que você conhece.
Eu não voo através do gelo e da neve.
-Meu trabalho é simplesmente ficar aqui e brincar
– Você pode me tocar e me apertar e me amar o dia todo.

Achei bonitinho essa historia e brincadeira com as crianças, a Valentina e o Gabriel estão encantados com a história, com a magia do Natal e é lindo de ver como eles ficam ansiosos para ver o Elf pela casa.

Tentei escrever mais ou menos como é e vou postando umas fotinhas do Elf pela casa para vocês. Eu usei a palavra Elf pois acho mais legal falar The Elf on the Shelf hahahah do que falar Elfo, duende na prateleira.

Mas que a estrela principal Jesus seja uma luz a brilhar sempre no lar de vocês. Já deixo aqui meu feliz natal para todos vocês que me acompanham, que Jesus abençoe e ilumine sempre os seus passos.

Um grande beijo e um feliz natal .

Mamma #comeeagacha

Share Button

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *