Torta de frango!!!


Me atrevi a fazer essa torta do comeco ao fim, rsrsrs digo isso por que aqui nos EUA acho a massa prontinha de tortas tanto doce e salgadas nas prateleiras dos supermercados. Praticas e baratas, mas me atrevi, fiz e deu certo.
Receita tirada desse do site da nestle:

Ingredientes:
Massa:
1 ovo
1 envelope de creme de galinha
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Recheio:
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média, ralada
3 tomates sem pele e sem semente
2 tabletes de Caldo de Galinha
meia xícara (chá) de leite
1 peito de frango cozido e desfiado (400g)
pimenta-do-reino
1 xícara (chá) de farinha de trigo


Massa:
Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos o fermento. Coloque essa mistura em uma tigela, junte o fermento e misture delicadamente. Unte uma fôrma refratária retangular (22 x 35cm), coloque metade da massa, o recheio e cubra com o restante da massa. Leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos.

Recheio:Em uma panela, coloque o óleo, a cebola ralada e deixe dourar. Junte o tomate picado, os tabletes de Caldo dissolvidos em uma xícara (chá) de água fervente. Acrescente o leite e o frango desfiado. Tempere com a pimenta-do-reino. Deixe refogar bem. Por último, coloque a farinha de trigo dissolvida em meia xícara (chá) de água. Deixe esfriar antes de colocar sobre a massa.
Prontinho, agora e usar a imaginacao para enfeitar a torta com as sobras de massa. Usei uns cortadores minis de coracoes. Muito boa essa torta, super cremosinha. Vai muito bem acompanhada de uma saladinha!!!




    Share Button

    Leave a comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *