Torta de Palmito com Brocolis


Sabe aquela preguica de fazer uma jantinha, ou alguns amigos dizem que vao passar daqui a pouco na sua casa, pois e, essa torta salva a minha vida, facil e muito saborosa. Essa e a receita que peguei no site do Terra, fica uma delicia, cremosa, parecendo um quiche…mas como em casa so eu e meus filhotes que comemos palmito, tive que inventar um recheio para o marido… uma com brocolis e palmito e a outra para o marido de frango com milho, que tambem fica uma delicia.

Em vez do brocolis e palmito, e so acrescentar uma xicara de cha de milho verde e um peito de frango cozido com uns temperinhos, alho, sal e cebola.

Ingredientes:
200 g de massa folhada
2 xícaras (chá) de brócolis congelado
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
100 g de queijo cottage
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
400 g de palmito em conserva cortado em rodelas
sal e noz-moscada a gosto

 Modo de Preparo:
Em uma panela, cozinhe o brócolis em 2 litros de água fervente e um pouco de sal, até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e reserve. Ligue o forno à temperatura média. Bata no liquidificador o leite, os ovos, a farinha de trigo, o queijo cottage, metade do queijo parmesão, o sal e a noz-moscada, até obter uma mistura bem homogênea. Despeje a mistura em uma tigela, junte o palmito e o brócolis e misture com uma colher. Reserve. Em uma superfície lisa, abra a massa em um círculo de 30 cm de diâmetro. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda de 20 cm de diâmetro. Com um garfo, faça furos no centro e nas laterais da massa e leve ao forno por 10 minutos. Retire do forno, despeje a mistura sobre a massa assada e polvilhe o queijo parmesão restante. Leve ao forno novamente por 40 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida. 

Share Button

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *